Base de conhecimento
NConn > NConn - Suporte ao cliente > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


O que é o dashboard?

Solução

O dashboard é a ferramenta de acompanhamento  de seu negócio. Através dele é possível mensurar a saúde de seu empreendimento, bem como triar as datas de maior movimento e produtos mais consumidos.

Para utilizar o dashboard siga os passos abaixo:

- Acesse a retaguarda com seu login e senha;

- Clique na aba "Movimento" e, em seguida "Dashboard";

- Informe uma data inicial e uma data final e clique em "Localizar" situado a direita da tela;

Dos campos apresentados:

Entradas por tipo: Exibe os números de vendas e os totais vendidos divididos entre mesas, comandas, fichas, pedidos e entregas. Logo À direita, é apresentado o desmembramento em porcentagem do total vendido, dividindo entre pagamentos em dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito.

Datas de maior movimento: Exibe as três datas de maior movimento dentro do período filtrado, considerando o número total de vendas efetuadas, independente do tipo (mesa, comanda, ficha, pedido ou entrega)

Datas de maior incidência de entregas: Auto explicativo; Exibe as três datas de maior incidência de entregas no período filtrado.

Saídas por categoria: Exibe o grupo de faturamento e o total dispendido, permitindo triar onde mais se investiu ou se perdeu investimentos no período filtrado. Logo abaixo um total é exibido.

Cortesia: Exibe quantos itens foram dados à clientes como cortesia, tendo seu total monetário apresentado logo mais à direita.

Ranking de itens consumidos: Exibe os itens mais consumidos dividindo por tipo, ou seja: os itens mais consumidos em comandas, mesas, pedidos e entregas. O ranking considera a rentabilidade, ou seja, produtos mais caros figuram o topo da lista.

Prejuízo: Exibe o valor monetário perdido mediante inadimplência (quando o cliente sai sem pagar e a conta é fechada com valor zerado) e por perda de item (quando um item congela, ou cai no chão, por exemplo)

Faturamento líquido médio diário no período: Exibe uma média de consumo diário, contabilizando o total de vendas dentro do período filtrado, subtraindo o total gasto (Saídas por categoria) e dividindo-o pelo número de dias dentro do período.

Faturamento líquido total: Exibe o resultado da soma de todas as vendas efetuadas subtraindo-se o total investido (Saídas por categoria)

Ticket médio de consumo: Exibe a média de consumo por cliente, considerando o total vendido dividido pelo número total de integrantes.

Relação Entradas x Saídas: Exibe de forma visual a evolução das saídas, prejuízos, vendas e pendências (pendura)

Pendente: Exibe o número de penduras efetuadas no período e seu total logo mais a direita.

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados Como consultar o ticket médio de comandas?
Como visualizar as vendas ou itens vendidos em um período?
Relatório de itens vendidos
Como dar um produto de cortesia a uma mesa, comanda ou pedido/ entrega?
Como dar um produto de cortesia a uma mesa, comanda ou pedido/ entrega?
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 18
Categoria: Retaguarda
Data de publicação: 2015-12-28 09:03:46
Visualizações: 31
Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 5.0/5.0 (1)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid