8 dicas para seu delivery

Está começando um delivery agora? Talvez essas dicas possam te ajudar.
Confira o que a NConn separou pra você

Seja você empreendedor entusiasta ou um empreendedor por necessidade, ambos almejam o sucesso. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesta caminhada.

1 – Escalonamento do negócio

Comece pequeno, setorizado, entregando inicialmente no seu bairro, depois em bairros próximos, outros bairros e depois quem sabe, até em outras cidades. Crescer de forma coordenada te ajudará desde manter um estoque suficiente até garantir que seu planejamento se desenvolva o mais próximo do plano possível.

2 – Divulgação do seu negócio

Quanto mais pessoas souberem do seu negócio, mais potenciais clientes serão atingidos. Com o advento da tecnologia e redes sociais divulgar um novo negócio ficou bem mais fácil e barato. Não espere ficar rico após anunciar no facebook – mas mantenha a constante atualização nas redes para estar sempre em destaque.

Cuidado com a divulgação desenfreada, existe uma linha que separa divulgar algo de ser um vendedor chato. Bom censo nunca é demais.

3 – Embalagens efetivas

Invista algum tempo procurando uma embalagem adequada e, entenda que: embalagem adequada não é a mesma coisa que embalagem bonita.Não adianta usar a sacola de papel premium super high-tech da nasa se o molho chega pingando no chão.

Seja direto e prático; Resolva o problema do seu cliente primeiro, depois tente deixar tudo lindo. Lembre-se: o propósito da embalagem é garantir que o produto chegue conforme o esperado para o cliente e, analisando friamente, uma embalagem feia vai para o mesmo lixo das embalagens bonitas.

4 – Fidelização de clientes

Manter um cliente antigo custa entre 5 e 7 vezes menos que conquistar um novo. Ofereça vantagens ao seu cliente – mas vantagens mesmo – dar um chaveiro barato e sem utilidade não é vantagem! Diminua a distância entre seu negócio e os clientes. Brindes úteis que sejam coerentes com seu negócio (um abridor de garrafas em uma adega, um imã de geladeira em marmitarias, etc), cortesias, atendimento personalizado como o simples fato de chamar o cliente pelo nome. Essas pequenas coisas que, de modo geral, não custam nada e fazem toda a diferença.

5 – Aplicativos de delivery

Cuidado com aplicativos de delivery. A maioria atrai clientes mas normalmente a um custo razoavelmente alto. Aqui cabe uma escolha um tanto delicada: compensa aumentar em 10x o número de pedidos em troca de 25% do faturamento? Lembre-se que o custo dos produtos é parte fundamental do seu negócio. A porcentagem cobrada pelo aplicativo de delivery tem de entrar na conta.

6 – Feedback

Ouça o que dizem os clientes! Agradeça os elogios e tente sanar insatisfações. Lembre-se: Nem todo cliente é compreensível e existem sim pessoas que agem de má fé, mas manter uma postura educada, cordial e profissional é – além de óbvio – o que gera mais credibilidade no seu estabelecimento.

7 – Cardápio

Não tenha pena de alterar seu menu. Se um produto não vende não há porque mantê-lo no cardápio. Os preços de insumos mudam, o gosto do cliente muda, o perfil do cliente muda, a “moda gastronômica” muda – alguns pratos viram febre enquanto outros são esquecidos (lembra das paletas mexicanas? pois é!). Não tenha medo das mudanças.

8 – Sistemas para delivery

Abrir e manter um negócio pode ser uma tarefa difícil. Investir em uma boa ferramenta de gestão faz toda diferença, afinal, pra quê complicar se podemos facilitar, certo? Com um bom sistema, tarefas simples mas que tomam tempo são otimizadas: cadastrar clientes, anotar pedidos, informar preços e tempo de espera se tornam ainda mais simples e eficientes pois diminuem drasticamente as chances de erro humano.

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