7 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NA SUA HAMBURGUERIA

Encontrar bons lugares para comer – seja sozinho, com o par ou com os amigos – tornou-se parte da rotina da maioria dos brasileiros. No entanto, o setor de alimentação ainda é um dos mais concorridos do mercado.Portanto aumentar as vendas e, consequentemente os lucros é um grande desafio e dependem de uma série de fatores.
Embora não hava fórmula mágica para o sucesso, abaixo seguem algumas dicas úteis que podem lhe auxiliar!

1º Defina seu público-alvo
Não basta fazer o melhor hamburguer da cidade se não se sabe quem é o cliente!
Definir a quem se quer atender pode servir de diretriz para demais definições importantes, como a localização do ponto a ser escolhido, a decoração do lugar e toda a ambientação.
Vale lembrar que “atender todo mundo” é o que todo mundo faz.E se todo mundo faz, porque o cliente deve escolher o seu hamburguer e não o do concorrente?

2º Proporcione um ambiente acolhedor
Ter um ambiente capaz de proporcionar uma boa impressão para todos os perfis de público pode ser uma boa ferramenta para aumentar o faturamento.

3º Ofereça um bom atendimento
Essa dica parece óbvia mas o bom atendimento é um pouco mais do que um funcionário muito bem treinado e com todas as respostas na ponta da língua.
Carisma, empatia e um toque de bom humor devem entrar na conta.

4º Invista em hospitalidade
E invista em hospitalidade como um todo! Não adianta ser super atencioso com o cliente, dar desconto e sobremesa grátis se no banheiro não tem papel higiênico, sabonete líquido ou papel-toalha!

5º Invista em higiene, limpeza e organização
Novamente é uma dica óbvia mas alguns empresários não enxergam as nuances: passar aquele paninho na mesa do cliente após retirar as bolinhas de papel ou os copos é legal, mas também não adianta muito se todos os colaboradores passam por cima daquela batata frita ali no chão tentando fingir que não viram para não ter que limpar.

6º Pense bem no cardápio
E entenda que “cardápio bom” e “cardápio extenso” são duas coisas distintas.
Pense bem nos ingredientes utilizados e, sobretudo no número total de produtos vendidos.
Se de repente, você anunciar no cardápio que tem hambúrguer de frango canhoto do Vlavisquistão ou qualquer outro tipo de blend exótico, restrito ou pouco requisitado, você vai ter de manter sempre algum nível de produção desse hambúrguer – ou correr o risco de sempre inventar uma desculpa para o cliente.
Manter um cardápio enxuto e ir testando receitas aos poucos garante que você se especialize nos produtos oferecidos – além de cortar custos desnecessários.

7º Conheça os números
Gostando ou não, navegar nesse mar apenas com o “feeling” talvez não seja uma boa ideia.
Obter os números e gerir resultados podem ser a diferença entre expandir o negócio ou fechar as portas. Ticket médio, custo operacional, horários de pico e ranking de produtos são informações cruciais para tomada de decisão, seja para formação de preço, criação de promoção ou contratações futuras! Com o Automus Food além dessas informações e suporte especializado, você também conta com todo o controle administrativo robusto e uma interface intuitiva, agradável e altamente configurável!
Saiba mais em: www.nconn.com.br/automus

2 comments on “7 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NA SUA HAMBURGUERIAAdd yours →

  1. Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
    internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
    artigo no meu instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.